quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O Retorno - Ideias

Oi, blog. Estou de volta. Sei que faz mais de um ano, e eu te peço desculpas. Eu jamais deveria parar de escrever, é como uma terapia pra mim. Nesse ano tantas coisas passaram pela minha cabeça, e tão poucas ficaram... é uma pena. Eu jamais deveria parar de escrever. Eu penso demais às vezes, como deixo bem claro na sua descrição. E de minhas muitas ideias, algumas são realmente boas, eu juro! Pelo menos eu gosto das que eu tirei da cabeça e pus aqui. Amo, pra ser sincero. E me arrependo de ter parado.

Já imaginou se todos escrevessem suas ideias? Tenho certeza que não só eu as tenho. Tenho certeza que há milhares de cabeças mundo afora que têm ideias lindas (a palavra certa seria "beatiful", mas deixemos de fora o estrangeirismo). Uma ideia no ônibus, outra durante a aula, e uma última no chuveiro. Milhares de ideias todos os dias, e nenhuma sobra, todas morrem. Na lombada, naquilo que vai cair na prova, e a última desce pelo ralo, triste e solitária.

Eu sei que a maior parte do que a gente pensa é besteira, não tem importância, mas não é possível que durante 365 dias, em meio ao turbilhão de pensamentos, pensamentos tristes, pensamentos esperançosos, caridosos, bobos, pensamentos sinceros, em meio a lágrimas e apatias, sorrisos e estresses, em meio a tudo isso que nós somos, não surjam ideias capazes de mudar o mundo, de vez em quando, a partir de cada um de nós. Mudar o mundo pelo menos de uma pessoa, ainda que do próprio pensante, ou de um completo estranho, que a leia no momento certo. Se apenas fosse registrada. Ideias são poderosas, mas muito frágeis, morrem com facilidade.

As consequências disso dariam uma análise e tanto, uma longa conversa com alguém mais disposto. Mas eu prometi desde o início que não faria isso com você, então fica a reflexão. Fica a ideia, e isso me deixa um sorriso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário