domingo, 30 de setembro de 2012

Meu maior inimigo


Oi. Voltei. Eu não tenho nada pra escrever, mas eu tava com saudade. Aí eu decidi simplesmente escrever. Ao contrário dos outros cinco, eu não sei onde vai parar esse texto. É engraçado, às vezes a gente tem que fazer exatamente isso na vida, seguir, meter a cara e fazer. É quando a gente tem que agir, independente das dúvidas. Pode dar certo, pode dar errado, mas você agiu. Como nesse texto.

Uma vez um certo sábio disse que o maior inimigo do homem é ele próprio. Já parou pra pensar sobre isso? Quantas vezes você se derrotou? Eu já me derrotei várias vezes, e não saí vitorioso. Como se tudo estivesse a seu favor, você só precisa arregaçar as mangas e fazer, nada te impede, a não ser você. Eu detestei olhar pra mim mesmo e ver que, depois de cinco míseros textos, eu havia abandonado o blog. E tudo por causa de duas semanas sem internet. Eu não consegui voltar.

Mas a parte mais difícil de sair vitorioso dessa batalha é justamente perceber que você é o único inimigo. Esse é o segredo. Você procura incessantemente a culpa em outros lugares, outras pessoas e por fim deixa pra lá. Olhar primeiro pra si mesmo procurando a culpa é uma das maiores lições que eu aprendi e que eu poderia passar, concorde quem quiser.

No fim das contas, a batalha só é épica até que você resolve uma atitude simples: encarar a si. Perceber que você é a muralha a ser ultrapassada, e olhar pra essa muralha com raiva, com mais raiva do que contra qualquer outro inimigo. Depois você ri. Como eu fui idiota de não sentar e escrever mais um texto. Como eu fui frouxo hahahaha. :)

Viu? Funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário